Powered By Blogger

Nordestina Desvairada

Nordestina Desvairada

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Hoje eu quero ser menina...

Hoje eu quero ser menina.
Menina de olhar ingênuo e palavras doces.
De gestos suaves e semblante calmo.
Com conduta gentil e coração tranqüilo.
Quero a delicadeza da moça e o requinte da dama.
A inocência das jovens e a maturidade das vividas.
O lúdico das crianças e a razão dos adultos.
Eu quero tudo isso embrulhado num papel simples, para não perder a alegria tola de rasgar a embalagem.
Não preciso que me presenteiem. Isso eu posso me dar sozinha.
Até tento no nascer do dia, mas algo muda ao longo das horas e a gentileza é tomada pelo deboche. A delicadeza enrijece-se e transfigura-se numa armadura de silêncio e reclusão.
A menina não está mais presente.
A menina não tem mais o seu tão desejado presente, mas ainda prende-se as vontades juvenis e a busca pela inocência longínqua dos tempos de boneca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário