Powered By Blogger

Nordestina Desvairada

Nordestina Desvairada

quinta-feira, 9 de julho de 2009

Todos somos um pouco Tarso...

Não existe coisa pior do que se entregar aos devaneios da própria imaginação!
Você, caro leitor, deve estar pensando: "mais que maluca" ou "essa é a coisa mais absurda que eu já li na vida", mas pense comigo...
Deixar sua mente funcionar mais rápido do que o ritmo do mundo nunca é seguro, pelo menos não pra você e sua sanidade.
Com certeza você, assim como eu, já se pegou nessa situação: deixar a mente fantasiar as coisas mais mirabolantes, enxergar mais que os próprios olhos, criar as situações mais cinematográficas, e o pior, cogitar que tudo isso pode acontecer!
Pois é...vai me dizer que nessas horas você não gostaria de ser totalmente sem imaginação?
Agora, por quê toda essa revolta com o meu "fantástico mundo"?
Simplesmente pelo fato de ter cansado de viver na fantasia e querer um pouquinho de realidade na própria vida.
Aí que mora o perigo...como eu vou mudar 21 anos de imaginação e passar a ser pró-ativa de um modo geral? Como deixar de idealizar as coisas, mesmo sabendo que eu vou quebrar a cara com a realidade?
É uma tarefa árdua - ô, e como é - mas é necessário.
É triste pensar que todos tem as coisas concretas, enquanto você se contenta em sonhar... e mais triste ainda é pensar que eu estou sonhando enquanto poderia agir e conseguir o que tanto quero!
Alguém tá acompanhando meu raciocínio?
Se não estiver, acredite, eu estou fazendo esforço pra me acompanhar!
Uma coisa tem que ser ressaltada, se você sofre de devaneios como eu, sempre tem um amigo ou amiga com o qual se identifica e pode jogar todas as suas frustações. Aquele alguém que não te julga, ri ou te convence de que tudo que você pensou é fruto de imaginação fértil, até porque ela/ele é tão "fértil" quanto você. Aquele alguém que é tão neurótico, e que por uma brincadeira sádica do destino imaginou os mesmos absurdos que você gastou horas afinco desenvolvendo nessa caixola cheia de caramilhola.
Despois de cogitar todas as possibilidades, você - no caso "eu" - chega a brilhante conclusão de que não dá pra mudar tudo tão rápido assim.
Não dá pra tentar ser algo que não é, e que quebrar a cara é inevitável, é inerente do ser humano, por mais triste que isso possa parecer.
A solução? Aprender a conviver com as duas extremidades: os momentos"Fantástico Mundo de Tarso" onde a esquizofrenia reina e a imaginação impera aliado aos momentos pés fincados no chão. Poder achar um meio termo para uma convivência harmônica entre sua sanidade e o mundo, mas sempre quebrando a cara já que isso é vital na formação de nós, os seres humanos.
É complexo? É claro que é...pra caralho por sinal, mas tem que ser feito, senão o look do verão 2010 será camisa de força, e vamos concordar que com o verão dos trópicos isso não vai rolar...

*um adendo a tudo escrito: essa é minha primeira experiência como "blogueira", então peguem leve comigo, sem críticas muito pesadas, agressivas ou zuação para com a minha pessoa. Vamos praticar o amor pelo próximo, por favor!


Até o próximo devaneio dessa maluquete do mangue recifense...

4 comentários:

  1. Minha baby Gaybs como sempre praticante falando por mim... hahaha
    Tantas coincidências...
    É chato isso.. Mas um dia a gente acorda e percebe quanto tempo perdeu apenas sonhando, quando poderia ter agido mais.

    ResponderExcluir
  2. ser ou nao ser... ( Ramon in memorian)

    ResponderExcluir
  3. Como é complicado seguir nossos pensamentos! Ainda mais os nossos, a imaginação reina de fato e quando a gente tenta resgatar aquele que seria passível de ser possível já veio um utópico demais e chegou no lugar, sobre realidade e fantasia, por mais que a gente idealize, planeje NUNCA vai ser aquilo que pensamos, por mais clichê que seja: "tudo tem o seu tempo" só não podemos ficar paradas esperando.

    ResponderExcluir